BIOGRAFIA

Leticia Grockotzki (Ágatha Pradnik)

Leticia iniciou seus estudos na música de forma autodidata aos 9 anos, na flauta doce e posteriormente no teclado.

Aos 12 anos ingressou em aulas regulares de piano em uma escola de música, onde teve acesso também a aulas de teoria musical, técnica vocal, violão e violoncelo. Nessa idade já compunha suas próprias peças e realizou a estreia de sua primeira composição em um recital da escola.

Em 2012 iniciou no Acordeon, frequentando o Conservatório de Música Popular Brasileira, onde teve 3 anos de aulas com a Professora Marina Camargo. A partir daí não hesitou em explorar os diversos gêneros musicais, buscando conhecer e aproveitar as peculiaridades de cada estilo. No Recital Afina-se (CMPB) de 2014, apresentou-se também com uma composição própria.

Em 2013 ingressou no Curso Superior de Composição e Regência, na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (hoje Unespar – Campus Curitiba I), marcando um novo período na sua trajetória musical.

Continuou participando de workshops fora da faculdade, como na Oficina de Música de Curitiba, evento no qual realizou o curso de Piano Contemporâneo, ministrado por Irio Junior em 2013, e o curso de Sanfona (Acordeon) e Música Nordestina, ministrado por Lulinha Alencar, em 2015.

Também foi Concertinista do Grupo Folclórico Português Alma Lusa em Curitiba – PR, durante os anos 2013 e 2014, e, Acordeonista da banda Clan Mac Norse, de 2013 a 2016. No tempo em que integrou a banda Clan Mac Norse participou de vários shows e eventos, incluindo o "24º Festival de Inverno da UFPR", a "33ª Oficina de Música de Curitiba" e também apresentações didáticas em escolas. ​

Em 2016 foi responsável pela criação da Trilha Sonora do Espetáculo Esperança (Projeto de número 1410, Edital 001/2014 PROFICE, Curitiba – PR), peça teatral na qual além de compositora também executou ao vivo as peças no acordeon, fazendo parte do elenco.

Em 2017 obteve o grau de Bacharel em Composição e Regência, partindo para um novo passo na atuação profissional, desenvolvendo mais seu projeto solo no acordeon e ingressando de uma forma mais abrangente também na docência. Durante os anos 2017 e 2018 atuou como professora de piano e teoria musical na Escola Municipal de Música de Paranaguá – PR.

 

Atualmente cursa Licenciatura em Música na Embap, dispõe de aulas particulares em Curitiba e região, é integrante da Orquestra do Grupo Folclórico Ucraniano Poltava e da Orquestra Ladies Ensemble.

© Leticia Grockotzki 2018 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now